segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A menina que tinha preconceito com ela mesma

Num certo dia, de manhã, uma menina tinha acabado de acordar, e ela foi ate ao banheiro para lavar o seu rosto, quando percebeu que o seu olho estava enchada, e quase todo seu corpo estava com umas bolinhas vermelhas e estava coçando.
No mesmo dia, ficou assustada e correu ate sua mãe entaõ respondeu:
-Vamos ao um especialista para ver o que esta acontecendo.
Quando chegaram lá,tiveram que espera um pouco ate o médico chamar. Então,ela chamou e quando ela entrou,ele perguntou assim;
-Carla, o que esta realmente acontecendo com você? Então, carla disse:
-Douror, não consigo mais durmir por causa disso que eu tenho no rosto e quase em todo meu corpo. Doutor, logo ao ver os eu rosto,disse que era uma alergia a poeira de qualquer tipo.
Carla foi logo ao ponto e falou:
-Doutor, eu quero saber relamente se tem algum tratamento e se isso eu vou ter que levarpro resto da minha vida?
-Não carla! Esse tipo de alergia e comum.Pode sair daqui um bom tempoou pode levar pro resto de sua vida.
Ao chegar em casa, carla foi logo para seu quarto, sem falar com ninguém e começou a chorar,colocando em sua cabeça que aquela alergia não ia sair daqui um tempo e sim que ela iria levar pro resto de sua vida.
Sua mae,quando soube que carla havia falado isso e que era o fim de sua vida,entrou no quarto e começou a falar.
-Pode tirar tudo isso de sua cabeça,e colocarlogo de vez que daqui um bom tempo vai sair de voce,viu
-Mas mae,agora ninguem vai querer mais chegar pertode mim,porque vão dizer que isso e sarna e que também vai passar para elas.
-Claro que não!
-Quem falar isso para você é porque não é realmente sua amiga de verdade. Porque se elas fossem sua amiga de verdade, em vez de falar isso, elas vão ajudar você!
Depois de alguns minutos, Carla ficou nervosa, irritou-se e fechou-se para não lembrar de que tinha aquela horrível alergia, que não queria se aceitar de jeito nenhum, falando que ela não era perfeita com a alergia que tinha e que seria uma garota perfeita se não tivesse aquela alergia.
Sua mãe foi comprar os seus remédios e loções, para passar no local onde estava afetado.
Depois viu, com os remédios e a loção para não ressecar a pele, que era uma garota perfeita, apesar de estar com alergia. Não se sente mais arrasada e com vergonha de sí mesma.
Uma de suas amigas, ao saber que Carla estava com alergia, foi correndo até a sua casa para ajudar no que ela precisasse.
Carla então percebeu que podia contar com sua melhor amiga, Naty, e que não sentiria vergonha de sí mesma.
Agora Carla é uma menina que sai por aí sem ter preconceito de sí, e que deixa bem claro que, se alguém falar, ou até mesmo sentir nojo, ela não vai estar ligando. O mais importante é que Carla se aceita do jeito que é: com ou sem alergia, ou com qualquer tipo de doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário